Dúvidas Frequentes

Onde o Prato Mágico é fabricado?
O nosso produto é de fabricação brasileira. O Prato Mágico é produzido mais precisamente na cidade de Maringá, no estado do Paraná.

O Prato Mágico pode ser levado ao micro-ondas?
Não é recomendado que produtos de plástico sejam levados ao forno micro-ondas, já que quando aquecidos podem liberar substâncias nocivas à saúde.

Quanto a capacidade do Prato Mágico?
O recipiente interno, onde fica armazenado o alimento, possui 10,5cm de diâmetro com uma profundidade de 6cm e capacidade de armazenamento de 400ml.

Livre de BPA – O que é isso?
BPA Free é a sigla que indica que o produto está livre de Bisfenol A, um composto utilizado para fabricar o policarbonato. Policarbonato é um tipo de plástico presente em produtos como mamadeiras, potes, chupetas, copos, pratos, talheres e na parte interna de enlatados.

Esse plástico, quando entra em contato com altas temperaturas, libera o Bisfenol A. O bisfenol A está no mercado há muitos anos, mas pesquisas recentes revelaram que ele é tóxico e que está relacionado com muitas doenças, algumas do sistema endócrino.

A informação de que o Bisfenol A faz mal a saúde chegou rapidamente aos ouvidos dos consumidores que começaram a rejeitar a compra de produtos fabricados com esse plástico. A indústria percebendo a rejeição por parte dos consumidores começou a fabricar os produtos livres de Bisfenol A, o BPA Free.

Em 2011 a Anvisa proibiu a venda de mamadeiras com Bisfenol A por acreditar que o seu uso acarreta problemas para a saúde do bebê.

O Prato Mágico é livre de BPA?
É sim! Prezando pela saúde de nossas crianças, o Prato Mágico é fabricado com a resina plástica polipropileno, material este que é livre do nocivo BPA (Bisfenol A), além de possuir como propriedade um alto limite de deformação, impedindo que seja rompido em partes menores, eliminando assim o risco de ser ingerido. E, em nome da segurança, o formato anatômico e arredondado evita possíveis cortes ou perfurações.